Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Telhado de Vidro

Não consigo ler um jornal ou revista, ver e ouvir televisão, jantar com os amigos sem levar com o tema da crise.

Parece que o país está para acabar e as soluções possíveis são emigrar ou ficar e morrer à fome.

É quase unânime que os culpados desta desgraça é a classe política que nos têm governado e já não se conseguem arranjar adjectivos para os qualificar.

Mas afinal de onde vem os políticos? São vírus? Fantasmas? Extraterrestres? Representantes do demónio?

Na minha opinião, a classe política é simplesmente o espelho do nosso país.

Afinal do que nos queixamos?

São maus gestores?
Se olharmos à nossa volta temos pessoas (alguns até nossos conhecidos e amigos) que foram eleitos para associações e assumiram compromissos que depois não cumpriram e deixaram grandes encargos para quem lhes seguiu.
Por exemplo, a Adega Cooperativa da Mealhada é um bom exemplo de uma má gestão de algumas pessoas e em certos períodos, que a levou ao estado de penúria em que agora se encontra.
Mas também podemos referir algumas direcções de clubes desportivos do concelho. E muitas outras situações de má gestão que muitos cochicham mas que ninguém se atreve a falar publicamente.

São corruptos e tapam os olhos à fuga de impostos de alguns amigos?
O estabelecimento do meu amigo X onde diariamente tomo o café nunca regista a minha despesa. O mecânico que me trata do carro também nunca me passou nenhum recibo. O barbeiro onde corto o cabelo idem.

Facilitam o compadrio e as cunhas?
Conheço pouca gente que em momentos de necessidade não procure "o amigo de ocasião" para meter uma cunha.
Afinal para que servem os amigos?
Quem é que já não pediu um emprego para um familiar? Ou um fechar de olhos a uma autoridade? Ou uma ajuda para uma consulta no hospital?

Têm falta de ética e carácter?
Ui, isso é o que mais existe à nossa volta.
Vejam as actuais listas de candidatos autárquicos do concelho e seus apoiantes. Irão encontrar indivíduos que hoje concorrem por uma cor e em eleições anteriores concorreram por outra cor. Irão encontrar indivíduos que noutras eleições apoiavam candidatos de um partido e agora apoiam candidatos do partido adversário. Irão encontrar um individuo que em eleição anterior era braço direito de um candidato do partido X e agora apoia o candidato do partido Y. E por ai adiante 

E podia estar aqui infinitamente a dar imensos exemplos.


Concluindo, deixemo-nos de queixumes porque bem vistas as coisas, até estamos muito bem representados pela nossa classe politica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...